Você já percebeu como as habilidades comportamentais impactam diretamente o desempenho da sua empresa?
Considere as seguintes habilidades:
• capacidade de trabalhar em equipe, interagindo e comunicando-se bem com as pessoas
• saber priorizar as tarefas para maximizar a produtividade
• utilizar comunicação clara e eficiente com clientes, colegas e superiores
• compreender e considerar a perspectiva do cliente
• dar e receber criticas e orientação
• adaptar-se a limitações de tempo, recursos e orçamento
• questionar preceitos convencionais para buscar soluções inovadoras
• trabalhar com colegas e superiores de perfis variados, adaptando-se ao estilo de trabalho único de cada um
Essas habilidades comportamentais são o que diferenciam os seus colaboradores mais produtivos daqueles que fazem apenas o mínimo -- ou pior, daqueles cujos atos, comentários e atitudes ferem o ânimo da equipe e deterioram o ambiente de trabalho.
Mais do que nunca, uma equipe treinada e eficiente é essencial para o sucesso. Proporcionar à sua equipe as habilidades certas capacita a sua organização a superar os desafios de crescimento, inovação e concorrência.
Conhecimentos técnicos são fundamentais, mas boas habilidades comportamentais são o que os permitem ser empregados com maestria e sucesso.