A sua equipe está alcançando o seu potencial máximo?

Você já percebeu como as habilidades comportamentais impactam diretamente o desempenho da sua empresa?

Considere as seguintes habilidades:
•   capacidade de trabalhar em equipe, interagindo e comunicando-se bem com as pessoas
•   saber priorizar as tarefas para maximizar a produtividade
•   utilizar comunicação clara e eficiente com clientes, colegas e superiores
•   compreender e considerar a perspectiva do cliente
•   dar e receber criticas e orientação
•   adaptar-se a limitações de tempo, recursos e orçamento
•   questionar preceitos convencionais para buscar soluções inovadoras
•   trabalhar com colegas e superiores de perfis variados, adaptando-se ao estilo de trabalho único de cada um

Essas habilidades comportamentais são o que diferenciam os seus colaboradores mais produtivos daqueles que fazem apenas o mínimo -- ou pior, daqueles cujos atos, comentários e atitudes ferem o ânimo da equipe e deterioram o ambiente de trabalho.

Mais do que nunca, uma equipe treinada e eficiente é essencial para o sucesso. Proporcionar à sua equipe as habilidades certas capacita a sua organização a superar os desafios de crescimento, inovação e concorrência.

Conhecimentos técnicos são fundamentais, mas boas habilidades comportamentais são o que os permitem ser empregados com maestria e sucesso.

Estudo Aponta os Prejuízos Causados pela Comunicação Internacional Deficiente

Segundo relatório global apresentado pela Economist Intelligence Unit em abril de 2012, quase metade dos executivos entrevistados (49%) admitiram perdas significativas para suas empresas como resultado de barreiras linguísticas e importantes perdas de conteúdo durante negociações internacionais.

Entre os executivos brasileiros a porcentagem sobe para 74%.

A persistência de dificuldades na comunicação está se tornando cada vez mais onerosa à medida que as empresas procuram se expandir mundialmente. 89% das empresas consultadas afirma que desafios relacionados à língua e à cooperação intercultural estão dificultando seus planos internacionais.

Entre outras constatações, podemos destacar que a esmagadora maioria dos executivos acredita que, se houvesse uma melhora na comunicação entre suas empresas e empresas de outros países, isso aumentaria significativamente – além de lucros e receita – a sua participação de mercado.

Principais Constatações:

• Comunicação e colaboração internacional eficazes estão se tornando críticos para o sucesso financeiro das empresas com aspirações internacionais.

• A maioria das empresas reconhece o custo de não aprimorarem as habilidades de comunicação internacional de seus funcionários, mas muitos ainda não fazem o bastante para enfrentar esse desafio.

• Cada vez mais, as organizações com ambições internacionais esperam que seus novos funcionários sejam fluentes em idiomas estrangeiros.

• Falhas na comunicação proveniente de diferenças culturais representam o maior obstáculo para a colaboração internacional produtiva.

Treinamento

"Não há nada que o treinamento não possa. Nada escapa ao seu alcance. Pode transformar a moral ruim em boa; pode destruir maus princípios e recriar os bons; pode elevar o homem ao nível dos anjos."

-Mark Twain

Nossa abordagem

A VLC Treinamentos emprega uma abordagem distinta que ajuda nossos clientes a obterem resultados tangíveis.

Em parceria com as empresas, diagnosticamos necessidades, desenvolvemos programas e treinamentos que geram resultados em curto e médio prazo, cujo alcance impacta positivamente no longo prazo da organização.

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