Nossos temas são desenvolvidos com base nas competências que constituem a formação pessoal do profissional, dentro do tripé COMUNICAÇÃO | PRODUTIVIDADE | LIDERANÇA, aplicadas em workshops dinâmicos focados nos aspectos práticos do dia-a-dia.

Entre em contato para conhecer detalhes, objetivos e conteúdo programático.

Técnicas para fazer Apresentações Estratégicas - Apresentar-se em público é quase um requisito básico em todas as carreiras – mesmo que seja par uma plateia composta apenas por seus chefes ou sua equipe.

Técnicas de Apresentação para Engenheiros - Engenheiros são profissionais habilidosos com números, projetos, processos, análises detalhadas. Entretanto, na hora de fazer uma apresentação, muitos desses profissionais brilhantes enfrentam um problema sério.

Comunicação Corporativa Estratégica - A maioria dos problemas enfrentados pelos profissionais está relacionada a falhas ou dificuldades na comunicação. Memorandos mal interpretados acabam gerando desgaste desnecessário ou retrabalho.

Coaching de Autoconhecimento - O autoconhecimento é a base para estabelecer metas de crescimento. Todo coaching inicia-se com a definição do perfil e, a partir daí, são estabelecidas as metas para cada área da vida. O segredo está no acompanhamento.

Liderança 3.0 - Das necessidades de uma liderança controladora na revolução industrial, para um líder-modelo na revolução da informação houve um grande salto. Outro salto está sendo dado agora, após a revolução digital e com o surgimento das redes sociais, além da ascensão a cargos de liderança de profissionais da geração Y. O que as empresas buscam é a LIDERANÇA COLABORATIVA.

Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais - De acordo com o livro “QUEBRE TODAS AS REGRAS” de Marcus Buckingham, a maioria das pessoas que se demitem de uma empresa, na realidade estão se demitindo de seus chefes diretos. Quais são as diferenças entre o gerente que agrava a rotatividade dos colaboradores da empresa e aquele que retém e desenvolve seus subordinados?

Administração do Tempo e Produtividade - Vivemos num tempo sem tempo, sempre correndo, tentando alcançar objetivos e metas que parecem cada vez mais distantes. Os dias parece terem ficado mais curtos para tantas atividades e responsabilidades. Com isso, o stress ocupa um lugar que não deveria e perde-se qualidade de vida.

Desenvolvendo Mindset de Serviço ao Cliente - Nas corporações, lidamos com clientes internos e externos. Pessoas e departamentos que dependem do nosso trabalho para fluir seus processos são nossos clientes internos. Pessoas e empresas que sustentam nosso negócio são nossos clientes externos. Entretanto, será que temos em mente essa disposição de servir a esses clientes? Por que as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com o serviço de seus fornecedores (internos e externos)?

Desenvolvendo Habilidades de Venda Consultiva - A venda focada em produto se tem demonstrado uma ameaça para a sustentabilidade das empresas, pois com a concorrência acirrada os preços acabam baixando a níveis perigosos, que não são acompanhados pela redução de custos e melhoria dos processos.

Negociação Estratégica - Pesquisas comprovam o que as pessoas já perceberam – em aproximadamente 80% das negociações, as empresas deixam dinheiro na mesa. O que isso quer dizer? Que as negociações poderiam ter sido melhor realizadas.

 

Além desses temas, desenvolvemos outros de acordo com a necessidade do cliente. Dentre workshops personalizados realizados, destacamos os de programa de qualidade 5S - palestras de conscientização e treinamento do comitê de implantação; Train the Trainer; Andragogia – A Arte e  a Ciência da Educação do Adulto; formação de multiplicadores; entre outros.

Qualquer que seja a sua necessidade, temos uma equipe pronta para atender sua empresa.

Programas de Trainees

Formamos parcerias com nossos clientes a fim de oferecer soluções personalizadas que atendem às suas necessidades mais relevantes e resultam em vantagens competitivas duradouras.

Nossos programas ajudam os trainees a compreenderem e desenvolverem suas habilidades e recursos, e a contribuírem essas qualidades para a equipe.

Enfoques do nosso programa incluem:

  • Autoconhecimento
  • Comunicação Intergeracional
  • Comunicação Eficaz
  • Administração do Tempo e das Metas
  • Motivação e Autodisciplina
  • Inteligência Emocional e Resiliência
  • Engajamento e Desempenho
  • Resolução de Conflitos
  • Customer Mindset
  • Influência e Liderança
  • Os treinamentos são realizados em inglês, português ou espanhol, e empregam uma variedade de métodos, incluindo estudos de casos, trabalhos em equipes, oportunidades práticas, vídeo e apresentações.

    Cultura e Integração nas Empresas

    Quando participamos de algum jogo desconhecido, sempre perguntamos: “Quais são as regras?” e “Como posso vencer neste jogo?”.

    Quando novos colaboradores fazem essas perguntas, e não encontram respostas claras, podem ficar frustrados e chateados por não saberem como vencer em seu trabalho.

    Ao ajudar aprendizes e trainees a entenderem essas questões no ambiente de trabalho, tanto colaboradores quanto supervisores passam a ter condições de maximizar o sucesso alcançado no ambiente profissional, resultando na formação de profissionais aptos para servir e liderar na próxima geração de colaboradores.

    Treinamento

    "Não há nada que o treinamento não possa. Nada escapa ao seu alcance. Pode transformar a moral ruim em boa; pode destruir maus princípios e recriar os bons; pode elevar o homem ao nível dos anjos."

    -Mark Twain

    Nossa abordagem

    A VLC Treinamentos emprega uma abordagem distinta que ajuda nossos clientes a obterem resultados tangíveis.

    Em parceria com as empresas, diagnosticamos necessidades, desenvolvemos programas e treinamentos que geram resultados em curto e médio prazo, cujo alcance impacta positivamente no longo prazo da organização.

    Contato


    Vitae Learning & Communication

    Location: Campinas, SP - Brazil
    Telephone: +55 19 4122-2346
    Others: +55 19 8337-4488
    E-mail: contato@vitalize.com.br